quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boa sorte , Cara .


E nós , nunca mais nos vemos ou nos falamos , sinceramente , eu esperava que você sentisse minha falta , assim saberia que fui importante pra você , mas já que não signifiquei nada só me restou apagar seu número da minha agenda , apesar já tê-lo gravado na memória ; apagar todas as mensagens apesar de saber o assunto de cada uma , porém o mais difícil ainda está por vir , apagar as lembranças por mais difícil que seja , apagar a lembrança e a sensação do nosso primeiro beijo , Enfim , apagar você da minha vida , e pedir desculpa pro meu coração , que por sua causa sofreu tantos arranhões , arranhões que foram tão profundo a ponto de me fazer achar que jamais cicatrizarão. Nesse momento minha única vontade é te perguntar o motivo de tudo isso,
     " Porque você despertou em mim um sentimento já que não o alimentaria ? " ; 
     " Porque você foi tão cruel ? " ;  
     " Porque você disse que me amava mesmo sem sentir nada ? " .
     Só me pergunto o " porque " disso ... 
 E o pior é que você sabe que eu estou tentando te esquecer , e me recuperar , mas você não me ajuda . Você some , simplesmente desaparece , e do nada volta ,  Volta você e esse seu sorrisinho idiota que me deixa com um sorriso besta no rosto . Depois disso , você desaparece de novo . E eu ?? Eu recomeço da estaca 0 . A cada dia eu me faço milhões de promessas , Juras de que te esquecerei , mas é difícil . Você acha a situação complicada , mas se está assim pra você imagina como é pra mim , que lembro de você todos os dias . Eu juro ( mesmo sabendo que não consigo ) que logo te esquecerei . Se fosse com outra pessoa eu me vingaria por tudo isso , mas eu Te Amo tanto que não sou capaz de dizer que te odeio , de te fazer sofrer ou te prejudicar de alguma forma . Apesar de você ter me me magoado eu não posso negar que Te Amo e que você ainda é dono de grande parte de mim , você foi e ainda é meu começo e fim , meu Tudo e ao mesmo tempo meu nada , Eu queria tanto poder te chamar de Meu , Meu , Meu e Meu , e queria que você me dissesse que estaremos sempre Juntos , Juntos , Juntos e Juntos , mesmo isso sendo quase impossível , mas é sobre essa esperança que eu ainda vivo . Só lamento por você não ter percebido o quanto eu Te Amo , lamento por saber que não sou perfeita o bastante , Afinal , você busca a perfeição não é ?! Ao contrário de mim , que apenas me apaixono , até porque se eu procurasse a perfeição não te amaria , você , um ser cheio de defeitos , como eu . Assim refletindo , percebi que demorei pra notar a verdade , mas antes tarde do que nunca , Você não me ama e nunca vai me amar , e me prova isso a cada palavra proclamada , e que a culpa de você não me amar não é minha e muito menos da minha imperfeição ,essa culpa é Sua , Sua e Sua . Você que não sabe dar valor ao que tem ou ao que teve .
    Eu sei que vai demorar , pois toda vez que me lembro de você um simples sorriso aparece em meu rosto mas logo é desmanchado por tantas lágrimas , mas um dia eu vou te esquecer e vou conseguir me lembrar de você sem chorar e te olhar sem me sentir mal , e mesmo sabendo que nada vai mudar na sua vida eu preciso te dizer : Boa sorte , cara , Viva sem minha atenção .

      Escrevi esse poema em dedicação ao meu Primeiro Amor , R. Ramos .

          Autora : Denise Mendes 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Minha Biografia


O tempo passou, e uma menina começou a viver, e foi descobrindo quem era ela e quem ela iria ser,  tudo parecia muito perfeito ate q a vida não teve dó de uma simples iniciante nesse ato de viver, pregou uma de suas piores peças, para ver se ela estava preparada para algumas situações que devemos lidar em nosso cotidiano. Imediatamente a vida mexeu no coração dessa garota, despertando o mais puro e verdadeiro amor, por quem um dia ela jurou nunca amar. Ela foi percebendo que a cada dia q passava ela via o mundo mais bonito, de uma forma q nunca imaginou ver, e percebeu também que estava mais boba quando se falava na palavra AMOR, só então percebeu que estava amando, uma pessoa  q pra ela era especial por algum motivo, motivo esse q ela acabou de descobrir !
Passou alguns dias, ela só pensava nele, em se declara a ele, em estar perto dele, então decidiu falar o que realmente sentia. Em uma conversa normal com o seu “amigo”, ela decidiu,enfim, se declarar, como em conto de fadas o menino disse q sentia a mesma coisa, como nós sabemos quando falamos de amor é muito raro ter lógica e razão pra tudo,  ela simplesmente chorou de tanta felicidade. Desde esse dia, os sorrisos se tornarão mais freqüentes em seu rosto, as lagrimas era algo q ainda não existia, e ela percebeu q oq dava força para ela viver era esse grande amor !
Os dois arriscaram e apostaram no sentimento de ambos, e assim a menina foi vivendo a sua feliz realidade, e ao mesmo tempo seu conto de fadas pois tudo aquilo era perfeito, assim passaram-se alguns meses.       Quando menos se esperava, o menino o abandona, diz q precisa se mudar e que ele longe dela será melhor para os dois, sem acreditar no que estava lendo sua única reação foi chorar e tentar entender onde ela errou.        Depois desse dia ela ficou literalmente triste ela chorava mais do q respirava e isso jah tinha se tornado algo  normal para ela, assim passaram-se meses, e meses . Depois de um bom tempo ela foi capaz de enxergar a verdade, q aquele amor q ele dizia ter não passava de meras palavras, e depois de descobrir isso ela simplesmente não acreditava mais em nenhuma palavra q saia da boca dele. Os seus sorrisos eram muito raros, suas lagrimas era algo de sua aparência, e a felicidade ??? Ela já não sabia oq era á felicidade !
Tentando entender como é possível saber q a sua felicidade esta naquela pessoa q causa a tua dor, ela foi então se recuperando, lentamente, buscando a cada dia uma forma melhor para sorrir e “voltar” a viver.
Hoje ela está bem, vivendo, rindo, brincando, chorando, sonhando, mas ela jamais será a mesma de antes, pois ela não consegue acreditar em todos em sua volta, ela ainda não consegue em pensar em outro amor, em outro para substituí-lo , pq o medo de ser enganada ainda é muito grande mas não significa q ela deixou de viver, ela vive sim, de um jeito difícil de compreender, ela acredita q só ela se entende, pq SÓ ela sente e vive esse amor. Hoje o grande sonho dela é conseguir ler isso ser lembrar do passado, sem sentir essa grande dor e sem derramar nenhuma lagrima.

Ass: Thayane Silva.

sábado, 24 de setembro de 2011

Decepção


Você sabe o que é confiar em uma pessoa a ponto de trocar a realidade por um conto de fadas?
Você sabe o que é amar tão intensamente a ponto de não ter forças para esquecê-la?
Você sabe o que é estar caminhando em direção a tristeza e não sabe como parar ?
Você sabe o que é estar vivendo sem nenhuma razão lógica para qualquer coisa q aconteça ?
Você sabe o que é amar e odiar uma pessoa ao mesmo tempo ? Querer estar longe e perto dela ?

Eu não sabia de nada disso até quando te conheci e você simplesmente me iludiu , transformando meu “mundinho perfeito ” em um lugar sem cor , sem imaginação, sem sorrisos, onde só há Dor, Lágrimas, e Arrependimento. Você continuou seguindo a sua vida e eu to aqui lutando para voltar ao mundo real e construir a minha , o tempo vai passar mas não irá  apagar, somente desgastará os meus momentos com você, e quando isso acontecer terei certeza que meu amor por ti estará passando !   

Autora: Thayane Silva.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Será que é Amor ?

O que é isso que carrego dentro do peito ?
É um sentimento forte, que me faz sentir leve , feliz e especial
Se eu pudesse, abriria minhas asas e voaria,
Voaria para longe, longe de todos, voaria para o seu lado.
Quando o vejo é como se fosse a primeira vez , aquele “friozinho“ na barriga,
Aquele brilho no olhar ao te encontrar, aquela satisfação imensa em poder te abraçar.

Mas ao mesmo tempo, esse sentimento me faz sentir mal,
As vezes causa confusão na minha cabeça, penso em coisas que nunca aconteceriam,
Mas naquele momento parece tudo tão real.
Preocupo-me em um dia enlouquecer, perder o rumo da minha vida,
Somente por causa desse sentimento, mas  alegro-me em saber que um dia
Eu possa ser feliz de verdade ao seu lado, que eu possa ser uma grande parte da sua vida
Aquela parte que você não mera esforços para esquecer.
E finalmente pergunto :
  _ Será que eu finalmente descobri o que é O amor ?

Autora: Thayane Silva.

Na adolescência ...

Na adolescência descobrimos a essência da vida, descobrimos o que é amar, sofrer e abrir mão daquilo que mais desejamos, nela também traçamos o rumo da nossa vida, nossos objetivos e expectativas. Passamos por momentos difíceis, momentos que pensamos em desistir de tudo e de todos, porque nada mais parece valer a pena, que a sua vida parece não fazer mais sentido algum, que o mundo parece estar contra você, tentando impedi-lo de realizar seus sonhos, mas não desista, apenas aproveite cada segundo, minuto, cada hora, e cada dia com as pessoas que você ama, pois elas, talvez, não estejam ao seu lado para sempre.
  E lembre-se que uma amizade verdadeira é eterna. E guarde no seu coração somente as lembranças que te fazem sorrir, e se te der vontade de chorar, chore pra valer, porque somente nos momentos de tristeza que se percebe quem são os verdadeiros amigos.
Então, chore, sorria, grite, apenas, VIVA, pois o arrependimento é muito maior quando parte de algo que não foi feito.

         Autora : Denise Mendes .

Te quero comigo

Em meio a um pesadelo ,
- pesadelo este que consiste em minha vida sem você -
Ouço somente meu pranto ,
Complementado pelos meu soluços de tristeza e mágoa ,
Em meio a madrugada percebo que não é somente um pesadelo .

A vida sem você é um rio de lágrimas
Onde uma ponte não pode ser construída ,
Só preciso de você aqui comigo ,
Sem ti sou como  uma folha seca solta ao vento .

Mas agora já não ligo se tudo tem começo , meio e fim ,
Porque você é o meu começo , meu meio , e nunca  será o meu fim
Pois as coisas boas são eternas ,
Sem você não sou nada ,
Só quero te ter aqui comigo ,
Pra dizer que Eu Te Amo , fica comigo e não me deixe nunca mais !


              Autora : Denise Mendes .

Você ?

Sinto sua falta ,
Quero te ver
E preciso de você
Mas não sou capaz de admitir
Que você é o meu porto seguro
E que você é tudo que eu preciso pra encontrar a felicidade .

Você é simplesmente complicado ,
Eu tento te entender mas não posso ,
As vezes imagino que talvez você não queira ser entendido .

Você é tudo que eu sempre quis ,
Tudo que eu sempre precisei ,
Mas ainda não sei se devo continuar nesse caminho pelo qual você me guia .

E , após uma longa reflexão ,
Percebo que Eu Te Amo ,
E que você é essencial na minha vida
Então desejo que esse amor seja eterno
Com começo , porém , sem fim ...

        Autora : Denise Mendes .

A vida

Mais um dia se passa ,
E aqui estou , parada no tempo ,
Mas de uma maneira estranha , A vida corre
Como a forte correnteza de um rio que não para .

E em minha mente
As lembranças voltam
Sem deixar que eu me esqueça de um triste passado ,
Porém a minha vontade é pensar somente no futuro .

Quero pensar somente nos meus sonhos ,
Nos meus objetivos ,
Sem deixar que as palavras de desânimo me afetem ,
Quero apenas continuar vivendo um dia de cada vez
Sem atrasar ou adiantar o relógio que controla minha vida .

Por isso , continuo caminhando sem pressa
Neste longo percurso que ainda preciso completar ,
E enquanto ando ,
Observo atentamente cada pessoa que passa pela minha vida
Sem saber se elas voltarão ,
Sem saber se eu voltarei .

             Autora : Denise Mendes .

Seja Você Mesmo


Aprendi a sorrir com mais freqüência,
Aprendi a andar sem medo,
Aprendi a falar sem constrangimento,
Aprendi a querer o que não posso,
Aprendi a lutar contra mim mesma,
Aprendi persistir mesmo estando errada,

Se hoje cheguei onde estou,
Foram resultados de minhas decisões, das minhas teimosias,
Das minhas brigas, das minhas brincadeiras, das minhas lagrimas,
Das minhas verdades e das minhas mentiras.

Nunca pense que a vida é feita só de momentos bons,
Porque ate mesmo os momentos mais doloridos deveram ser lembrados
Pois querendo ou não eles fazem parte de nós.
Apenas seja quem você é, faça o que você quiser,
Sem dar satisfação para ninguém , simplesmente faça
Afinal, Todos Nós Somos Livres Para Voar !

Autora: Thayane Silva.

Saudades

Deitada , refletindo ,
De repente a imagem de teu rosto vem em minha cabeça
Mas logo desaparece ,
A saudade de ti é tanta
Que já nem me lembro mais de sua fisionomia ,
As fotos desbotadas já não são o suficiente .

Cada vez que penso em ti
Tento segurar as lágrimas
E não deixá-las escorrer pelo meu rosto ,
Mas isso é tão difícil ,
Já não aguento mais essa dor .

E sempre me pergunto ,
Por que o tempo foi tão cruel com você ,
E a morte tão arrebatadora ,
Ela te levou de mim
Sem deixar que eu me despedisse .

E só me resta esperar que o tempo passe
E a morte me leve deste mundo
Para que eu possa ficar perto de você
Aproveitando intensamente cada momento .

Mas até que este momento chegue ,
Quero que saiba que o nosso amor por ti ,
Continuam exatamente igual , intacto em nossos corações ,
E sua breve imagem em nossas memórias
E te amaremos por toda a eternidade .

PS : Este poema foi escrito em homenagem ao meu Avô paterno , jamais esquecerei os concelhos , e palavras de conforto que ele me deu , e principalmente todas as coisas que aprendi com ele .

    Autora : Denise Mendes .

A dor de não te ter

Jamais pensei que esse amor fosse me fazer sofrer 
E nunca imaginei a possibilidade de te perder ,
Mas quando percebi já estava me afogando
Em um mar de sofrimento e ilusões 
No qual a superfície parecia ser inalcançável ,
E meu coração já estava coberto por um manto de dor ,
Porque sem você a vida não tem mais sentido .

A cada manhã que acordo 
Mesmo percebendo que não te tenho ao meu lado 
Em meu coração surge uma nova esperança 
De te ter só para mim ,
E que um dia você saiba amar tanto quanto sabe mentir .

Agora só espero que você perceba seus erros 
E volte para me pedir perdão ,
Mas não sei se minha capacidade humana te perdoará 
Pois este é um dom que poucos possuem .
Infelizmente essa dor de saudades de ti 
Queima minha alma ,
Sem deixar que eu pense em meus atos .

E a sombra da tristeza me cobre ,
A noite chega e vejo que você não está de volta ,
E só me resta esperar o amanhã ,
Para que uma nova esperança de te ter surja em meu ser .

 Autora : Denise Mendes . 

Sempre juntas

Cada vez que olho nos teus olhos
E observo teu rosto ,
Lembro-me do tempo que passamos juntas ,
E do que aprendi sobre a vida com você
E tudo que tentei ensinar e não consegui .

E só agora , percebo que a saudade
Queimará em meu peito , com falta de você
Pela falta das nossas conversas ,
Passamos tanto tempo juntas ,
E não quero que nos separemos nunca ,
Apesar de que na vida temos que fazer escolhas ,
E um dia faremos as nossas .

Mas espero que você nunca , nunca
Esqueça nossa amizade ,
Porque para mim ela é inesquecível ,
Foram tantos anos de conhecimento e confiança .

E apesar de um dia termos que nos separar
A distância entre nós
É apenas mais um obstáculo a ser superado
E a única coisa que nos resta é aproveitar o tempo que temos juntas ,
Enquanto o momento do " Adeus " não chega .

DDC : Daniella Saldanha .

     Autora : Denise Mendes .

Felicidade


Tudo mudou, o que antes parecia coisa boba,
hoje é a coisa mais linda desse mundo,
um simples barulho virou o mais lindo som que eu já escutei,
uma simples palavra, virou o mais lindo poema que já escrevi.

Acho que isso tudo foi culpa dessa felicidade repentina
que tomou conta de mim,
ela foi capaz de transformar de minhas sinceras lágrimas
em sorrisos mais verdadeiros que já tive.

Acho que aprendi a olhar para o mundo com outros olhos,
com os olhos de quem consegue ver a felicidade nas coisas mais simples,
com olhos de quem realmente cansou de chorar, cansou de sofrer.

A partir de agora se for pra chorar
que seja de tanto rir,
se for pra sofrer
que seja de tanta felicidade.

A partir de agora,
só quero essa felicidade comigo,
isso já basta para que eu viva o meu
próprio conto-de-fadas nesse mundo tão real !

Autora: Thayane Silva  

Poema a Ti

Tu que do pó começaste e do nada surgiste ,
Mas que de muitas pessoas arrancou o sorriso que ninguém nunca viu .
Tu , um homem simples , pobre e humilde
Com um coração de ouro e alma de diamante
Que com apenas a tua pantomima
Alegrou e fez surgir sorrisos que nunca existiram .

Tu , que em tuas obras expressastes a alegria e o amor
E nos mostrou que a vida é feita de sorrisos ,
Sorrisos perdidos no tempo
E sorrisos que irão surgir em um futuro próximo .

Tu fostes um homem que mesmo nos momentos tristes sorriu
E nos fez sorrir na nossa luta
E através de seus filmes mostrou-nos a cruel e fútil realidade do mundo .

Tu inspirastes a vida de muitas pessoas que te amaram e te adoraram
E que quando tristes estavam assistiam aos teus filmes e logo sorriam !
Tu fostes , és e sempre aquele humilde vagabundo ,
O vagabundo que está até hoje em nossos corações ,
Fazendo-nos sorrir e chorar .
 E tua alma resplandescente está perdida em um tempo que não se acaba .
Tu , que me inspirastes para escrever-te este poema
Como homenagem de amor e carinho a ti e ás tuas obras .
Ora , Tu , o grandioso Charles Chaplin , meu eterno ídolo !

 Autora : Denise Mendes .

Caminhos á seguir

A cada dia que acordo
Penso em uma nova razão para a minha vida ,
Penso nos meus sonhos , objetivos e conquistas ,
Percebo não foram muitas ,
Por conta das minhas decisões erradas ,
E assim continuo tentando reviver o passado para não comprometer o futuro .

Apesar das pessoas me aconselharem
E tentarem controlar minha vida
Para que eu faça o que elas acreditam ser certo
Ouço sempre a voz do meu coração
Pois só ele é capaz de me dizer o caminho certo a seguir .

E agora ainda restam decisões a serem tomadas ,
Não está tudo perdido ,
Porque a vida é um caminho cheio de obstáculos,
Obstáculos que devem ser superados ,
E decisões que devem ser tomadas após muita reflexão ,
Talvez nos desviemos do caminho certo ,
Mas ainda há tempo de voltar atrás ,
E mudar o rumo da nossa vida .

   Autora : Denise Mendes

Esquecer-te



Deitada no chão ,
Olhando o céu  e observando atentamente as estralas ,
Percebo que mesmo tentando não sou capaz de pensar em nada , a não ser em você ,
E de repente surge a dúvida ,
Será que você também , ao menos por segundos , pensa em mim ?
                                 
Cada vez que sinto uma brisa tocar meu rosto
É como se sentisse sua mão tocá-lo ,
E o assovio do leve vento
Faz com que eu ouça sua voz dizendo : Eu te amo ...
E triste fico ao perceber que é apenas a minha imaginação .

Sei que você não me ama como eu te amo ,
Pois você brinca com os meus sentimentos como se os seus não existissem ,
Um dia você se arrependerá do que faz comigo ,
E verá que tinha a capacidade de te fazer feliz .

Até que você perceba isso por si só
Vou tentar seguir minha vida ,
Só não lhe garanto que ainda estarei aqui quando você precisar de mim ,
Pois a vida é cheia de oportunidades e devemos agarrá-las ,
Então , só me resta uma solução , Esquecer-te .

Autora : Denise Mendes

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu Lugar


Na escuridão da noite,
viajo pelo meu passado
e somente por um minuto
me desligo desse mundo estranho.

Percebo que meu lugar não é ali
mas, o que farei ?
Vagarei pelas ruas frias e desertas
na esperança de encontrar um lugar só meu ?
Chorarei a noite toda lembrando de nossos tempos juntos ?

Arrependida de minha decisões,
percebo que nada que fiz foi em vão
e logo percebo também que se estamos separados agora
é porque o futuro nos aguarda juntos !

Olho em minha volta, incrédula, com alguma palavras que ouvira,
soluções que pareciam tão certas
e que não passara de ilusões.
Se essas ilusões, só me fizeram sofrer,
refletirei para nunca mais me entregar de corpo e alma
em qualquer situação.

Se eu pudesse te reencontrar só por alguns minutos,
olhar teu rosto, ouvir tua voz e ficar impressionada com o brilho do teu olhar.
Diria palavras que guardei por tanto tempo só pra mim
e que acabaram me sufocando

Mas, mesmo se não desse tempo de fazer tudo isso, só queria
fixar o meu olhar no teu e dizer o quanto me faz feliz
Derre pente, percebo que passei muito tempo
fora da realidade, tento voltar a mim mesma,
tento voltar para aquele mundo que é estranho, mas real
onde tudo tem uma razão lógica
para qualquer palavra que dissera.

Continuo procurando meu lugar
em cada canto e em cada local
E o mais importante, procurando aquela pessoa que põe o sorriso
em meu rosto, aquela que com seu jeito doce se tornou tão especial pra mim
aquela que será impossível de esquecer.
E isso me faz fazer a última pergunta:
_Onde estará você ?


Autora: Thayane Silva.